sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Portão Automático


Atualmente, optar por um portão automático, seja na própria residência ou no comércio é uma boa opção, e os motivos não são nada limitados. Primeiramente, há de se destacar que o portão automático não é o único que atua automatizado, como também o indivíduo que pode se beneficiar do mesmo, já que após a instalação do portão automático a economia de tempo é muito maior por parte dos mesmos, além da automação do trabalho, em casos de indústrias e empresas.


Mas afinal, porque isso acontece? Primeiramente porque após a instalação do portão automático o indivíduo não precisa mais se preocupar em abrir e fechar o portão manualmente, mas poderá fazer isso por meio de um simples controle. Já para as empresas que recebem grande fluxo de veículos, o portão automático também é facilitador, já que permite maior controle de entrada e saída de mercadorias, de entrada de produtos, realização de serviços e por aí vai.

Conheça aqui os principais modelos de portões automáticos
Entre os mais destacáveis, principalmente para as residências, podemos destacar o portão automático basculante, já que este é o modelo que sobe, ou seja, que levanta na hora de abrir. Esse geralmente é o portão automático mais utilizado nas residências, e o motivo é claro: basta apertar o botão que abre, e enquanto o mesmo termina o processo de subir, você já vai estacionando o carro dentro da garagem da sua casa. Enquanto termina, basta apertar o botão para que ele feche e está tudo pronto.

Já o portão automático pivotante é aquele que abre no meio para os dois lados, ou seja, ele abre para frente e para os lados, fazendo uma abertura maior no meio. Esse tipo de portão automático geralmente é o adotado por semi-indústrias, condomínios e empresas de grande porte, que possuem diariamente uma grande frota de veículos para receber e dependem do limitador de altura, não podem ter nada obstruindo a passagem de carretas/ caminhões e utilitários, sejam eles da própria empresa ou então de fornecedores, fabricas.

Outro tipo de portão automático que se destaca entre os principais é o portão deslizante, ou seja, aquele que como o próprio nome já dá a entender, desliza para um dos lados até que seja completamente aberto. Esse tipo de portão também é comum nas indústrias, condomínios e grandes empresas, pois ele ajuda a manter o controle de veículos que entram e saem da empresa, além de ser criado em um simples processo: basta abrir quanto necessário, e ele deslizará para o lado, permitindo até mesmo que mais de um veículo entre ao mesmo tempo na empresa.

Sobre o material dos portões automáticos, há de se destacar que a maioria deles é realizado com material galvanizado. A galvanização geralmente é minimizada GI ou GA, ou de forma eletrolítica, e esse processo químico ocorre para seja adicionado ao aço do portão zinco, o que fará com que o portão seja muito mais resistente contra corrosões. Além disso, o portão automático têm requadramento em metalon reforçado, o que o torna de qualidade e mais resistente, coisa que só uma indústria de portões pode fazer. Por fim, geralmente o mesmo conta com garantia de 02 anos de fabricação.



Um comentário: